A pintora Elenir de Oliveira Teixeira, de 75 anos, acumula mais de 300 obras e transformou sua casa em um ateliê de arte. Moradora de Itanhaém, a artista que já expôs nos Estados Unidos, França, Chile, Espanha e em diversas cidades pelo Brasil, agora leva uma vida calma à beira da praia. Ela mora com o marido em Itanhaém e passa seu tempo pintando.
Elenir de Oliveira Teixeira nasceu em 3 de maio de 1937 na cidade de Mocóca, interior de SP. Fez o curso primário e o ginasial na Escola Rural da Fazenda Manoel Amaro. Mais tarde, fez o curso superior, escultura, gravura e pedagogia na Faculdade de Belas Artes em São Paulo.
Elenir teve como mestres grandes nomes das artes plásticas como, Di Cavalcanti, Domenico Lazzarini, Tarsila do Amaral e Noemia Mourão. O autor literário, Oswald de Andrade, também teve grande participação e foi considerado um dos pilares da carreira de Elenir.
Uma carreira que rendeu à artista 34 premiações e mais de 60 exposições, passando pelo Rio de Janeiro, Santos, Aracajú, Goiás, Ribeirão Preto, Goiânia. As obras também se fizeram presentes em Mônaco, Nova York, Chile e Barcelona.